Teatro Manoel de Malta

Teatro Manoel de Malta

Um pouco de história se esconde no centro de Valletta. Este teatro, construído em 1731 pelos Cavaleiros de Malta, se tornou o terceiro teatro mais antigo da Europa.

Um teatro carregado de história

O histórico edifício que hoje se tornou no Teatro Nacional de Malta foi edificado em 1731 por ordem do Mestre Manuel de Vilhena, um cavaleiro da Ordem de origem portuguesa.

A estabilidade do país no princípio do século XVIII fez com que as pessoas começassem a pedir entretenimento e obras de teatro, como já ocorria em outros países europeus. O teatro foi construído de acordo com o modelo que imperava em Palermo, mas utilizando material tipico de Malta: a pedra de calcário.

Com a chegada dos britânicos à ilha, o Teatro Manoel foi reformado e a pedra foi substituída por madeira, que é o que se pode observar hoje em dia. Além disso, depois dos bombardeios que assolaram Valletta durante a Segunda Guerra Mundial, o teatro teve de ser reparado e não recuperou o seu esplendor até 1960, quando voltou a abrir ao público.

Interessante mas prescindível

A importância artística e histórica do Teatro Manoel é inegável. No entanto, se você não pensa ver uma obra de teatro ou assistir a um concerto, consideramos que há outras atrações turísticas em Malta muito mais interessantes.

Horário

De segunda a sexta: das 10:00 às 13:00 horas.

Preço

Entrada geral: 5€

Transporte

Ônibus: linha 133 até Kristofru.