Rabat

A uma curta distância de Mdina está Rabat, uma cidade histórica que abriga vestígios romanos e cristãos. Sua principal atração são as Catacumbas de São Paulo, túneis subterrâneos onde o santo se refugiou durante sua estadia em Malta.

No extremo sul de Malta está Rabat, uma cidade construída sobre uma antiga vila romana, famosa pelas Catacumbas de São Paulo e pelos restos arqueológicos do período romano. Devido à sua proximidade com a cidade amuralhada de Mdina, você pode visitar Rabat e Mdina em apenas um dia.

Embora Rabat tenha se desenvolvido e adquirido um caráter mais urbano, seu centro histórico abriga mosteiros e edifícios de grande valor que fazem com que perder-se pelas suas ruas seja a melhor maneira de conhecê-la.

O que ver em Rabat

Rabat é uma cidade famosa pelos seus vestígios romanos e pelas diferentes catacumbas que os cristãos escavaram em toda a sua extensão. Embora seja sempre bom se perder nas ruas do centro histórico, recomendamos duas visitas essenciais em Rabat.

  • Catacumbas de São Paulo: estas galerias subterrâneas escavadas no século III d.C. mostram as tradições fúnebres cristãs da época. São mais de quatro quilômetros de escavações com cerca de 30 hipogeus. Acredita-se que São Paulo se refugiou nesses túneis durante sua estadia em Malta.
  • A villa romana: os restos da antiga vila romana sobre a qual a atual cidade de Rabat foi construída podem ser visitados no Museu de Antiguidades Romanas da cidade. Aqui, você pode ver objetos e elementos usados ​​pelos romanos na vida cotidiana e um valioso mosaico romano que foi preservado quase intacto.

Mdina e Rabat em um dia

A cidade amuralhada de Mdina e Rabat ficam a menos de quinze minutos de distância a pé. Embora Mdina seja mais conhecida e tenha mais atrações turísticas, recomendamos que você aproveite o mesmo dia para visitar essas duas cidades-chave da história de Malta.