São Julião

São Julião, Saint Julian's ou San Giljan é a zona preferida pelos turistas para buscar hospedagem em Malta. A cidade está cheia de hotéis e restaurantes e bares para celebrar e conhecer a vida noturna da cidade.

Na costa norte de Malta, a poucs quilômetros de Valletta, se encontra uma das áreas mais turísticas da ilha: São Julião. É uma cidade com uma ampla oferta de hotéis e dedicada quase exclusivamente ao ócio e à vida noturna.

São Julião também tem edifícios históricos, como a igreja de Nossa Senhora do Monte Carmelo, em frente ao mar, ao lado da baía de Balluta. Além disso, em São Julião se localiza uma das poucas praias de areia de Malta: St. George Bay. É uma área com muito ambiente e perfeita para desfrutar de um dia de sol.

Paceville

Os principais bares, estebelecimentos de música e discotecas de São Julião estão concentrados no bairro de Paceville. Esta área é famosa em toda a ilha por sua vida noturna e atmosfera jovem, praticamente a qualquer hora do dia.

Em Paceville, você também encontrará outros lugares dedicados ao lazer, como pistas de boliche, cinemas, centros comerciais e até cassinos.

A Baía de Spinola

Além da festa, São Julião tem outras atrações e paisagens que valem a pena visitar, como a baía de Spinola. Este pequeno lugar no coração da cidade destaca-se pelos típicos barcos malteses, os luzzus, atracados no mar. Uma fotografia de cartão postal!

Se você não tem problemas de horários, recomendamos que você visite Spinola Bay ao pôr do sol para desfrutar de um dos melhores entardeceres de Malta. Além disso, Spinola abriga a famosa escultura do amor de São Julião.

Transporte

Ônibus: linhas 13, 14 e 16 com saída de Valletta.