Lagoa Azul

Sem dúvida, a cala mais famosa de Malta e uma das mais bonitas do mundo é a Lagoa Azul, na ilha de Comino. Descubra como chegar lá e o que esperar da Lagoa Azul.

A Lagoa Azul ou Blue Lagoon é a melhor praia de Malta. Está localizada entre Comino e o ilhéu de Cominotto. É uma autêntica piscina natural ideal para nadar nas suas águas cristalinas e para praticar mergulho.

O fundo do mar da Lagoa Azul abriga muitas espécies exóticas e plantas nativas da região. A praia tem todos os tipos de serviços para os banhistas e, embora seja uma área rochosa, na Lagoa Azul você também encontrará zonas de areia.

Um conselho

A Lagoa Azul é uma das principais atrações turísticas de Malta, pelo que afluência de turistas é inevitável. Se você não tiver problemas com o tempo, recomendamos ir à Lagoa Azul logo pela manhã ou a partir das 4 horas da tarde para evitar multidões.

Como ir à Lagoa Azul

Um aspecto mais do que positivo sobre a Lagoa Azul é a facilidade de chegar lá desde Malta. Você só terá que ir até à parada de ferrys de Cirkewwa, no extremo noroeste da ilha, e pegar os barcos que partem a cada 45 minutos para Comino.

O porto de chegada a esta pequena ilha é precisamente a Lagoa Azul ou Blue Lagoon, pelo que não terá de se deslocar para outro local. O preço da viagem é de 10 € ida e volta e a viagem dura cerca de 25 minutos. Você também pode chegar lá a partir de Gozo, tomando o ferry no porto de Mgarr.