Horário comercial em Malta

Horário comercial em Malta

Qual é o horário de funcionamento dos monumentos de Malta? A que hora fecham as lojas? Descubra o horário comercial de Malta e as semelhanças e diferenças com o horário do seu país.

A influência britânica na história de Malta deixou sua marca nos aspectos culturais, como os horários das refeições e a abertura dos estabelecimentos. Em Malta o horário do almoço costuma ser por volta das 12:00 horas e o jantar é servido depois das 18:00 horas, por isso muitos restaurantes adaptam seu horário a esse costume.

No entanto, em cidades mais turísticas, como Valletta, o horário comercial é bastante mais amplo durante o dia.

Lojas e discotecas

As lojas das principais cidades de Malta abrem no início da manhã, por volta das 8:00 horas. É bastante comum fecharem entre as 12:00 e as 13:00 horas e reabrirem até aproximadamente às 19:00 horas.

Os restaurantes começam a servir jantares a partir das 17:00 horas e a cozinha fecha por volta das 21:00 horas. Os supermercados também fecham por volta das 21:00 horas.

Os bares e discotecas nas áreas de festa abrem até as 4 horas da manhã. No entanto, se você quiser beber algo em pequenas cidades ou áreas mais calmas, aí os bares fecham em torno da 1 ou 2 horas da manhã.

Atrações turísticas

Os principais monumentos de Malta abrem quase todos os dias e fecham entre as 16:00 e as 18:30 horas, quase nunca até mais tarde.