Penhascos de Dingli em Malta

Penhascos de Dingli em Malta

No sudoeste de Malta, se encontram as falésias de Dingli, um dos melhores lugares de Malta onde desfrutar do pôr-do-sol e de incríveis vistas do Mediterrâneo.

Uma das melhores atrações naturais de Malta são as falésias de Dingli, no sudoeste da ilha. Se trata de um bastião natural que se eleva a mais de 250 metros sobre o nível do mar e que oferece umas vistas incríveis do mar Mediterrâneo.

O espaço rochoso cheio de matagais que rodeia as falésias transmite uma sensação de paz e intimidade, por isso é uma boa forma de desfrutar das paisagens naturais que a geografia de Malta oferece. Além disso, existem muitas trilhas que passam pelas falésias e que vão até à Gruta Azul.

No cume das falésias, se destaca a capela de Santa Maria Madalena, o único edifício visível neste entorno natural, construído no século XVII.

Melhor a partir do mar

Ainda que o ambiente natural das falésias de Dingli seja bonito por si só, consideramos que a melhor forma de contemplar a forma escarpada da rocha é ver as falésias a partir do mar.  A melhor opção é fazer uma excursão que inclua um passeio de barco pela zona.

Se quiser aproveitar e visitar a cidade de Mdina, que está nas imediações, você pode reservar a nossa excursão a Mdina e aos penhascos de Dingli.