Comino

Comino

As melhores paisagens de Malta se encontram em Comino. Esta pequena ilha, localizada entre Malta e Gozo, é um paraíso para os amantes do mergulho e um destino com praias e calas virgens.

Com apenas 3,5 quilômetros quadrados de superfície, Comino tem muito para oferecer. Esta ilha virgem praticamente despovoada é um lugar perfeito para praticar esportes aquáticos, como mergulho ou snorkel, ou para se perder nas suas trilhas.

Sem dúvida, a paisagem de Comino é o maior atrativo da ilha. Aqui, você encontrará falésias, belas grutas esculpidas na rocha e calas idílicas. Embora no verão geralmente haja mais afluência de turistas, Comino é um lugar tranquilo perfeito para relaxar.

Curiosidades

  • A ilha deve seu nome à quantidade de plantas de cominho em todo o seu território.
  • Comino tem sido palco de filmagens de grandes produções cinematográficas como Troia ou O Conde de Monte Cristo.
  • Em Comino, apenas vivem duas pessoas. Esses anciãos, que são primos, são responsáveis ​​pela manutenção dos poucos edifícios da ilha e por receber os barcos turísticos no verão.

O que ver em Comino

  • A Lagoa Azul: sem dúvida, a visita essencial de Comino é a sua famosa Lagoa Azul ou Blue Lagoon. A intensa cor azul turquesa de suas águas é uma atração turística para banhistas e mergulhadores de todo o mundo.
  • Baía de Santa Maria: em Comino, existem inúmeras calas e baías ideais para se perder. Uma das mais famosas é a Baía de Santa Maria, no norte da ilha.
  • Grutas de Santa Maria: este incrível sistema de cavernas naturais é um paraíso para os entusiastas do mergulho. Aqui, é possível fazer mergulhos de profundidades distintas e atravessar os túneis subaquáticos das grutas.
  • Torre de Santa Maria: esta fortificação, erguida em 1618, foi a única construção de Comino que permaneceu intacta ao longo de sua história.

Como ir a Comino?

A maneira mais cômoda de chegar a Comino de transporte público é usando o ferry. Do porto de Cirkewwa, em Valletta, ou do porto de Mgarr, em Gozo, saem ferrys para Comino com uma frequência aproximada de 45 minutos.

O ferry atraca na Lagoa Azul, a maior atração da ilha. O preço da viagem é de 10€ ida e volta e a viagem dura cerca de 25 minutos.